quinta-feira, 11 de maio de 2017

Não somos todos corruptos. Somos Brasileiros e honestos.

Somos milhões, mais de duzentos e sete milhões de brasileiros e não somos todos corruptos, nossos governantes não nos representam em sua maioria, não os corruptos.
Alguns são bons governantes outros ruins, cabe a nós distinguirmos o joio do trigo.
Entretanto mesmo assim, incrivelmente muitas pessoas dizem hoje que tem vergonha de ser brasileiro, eu não sinto, pois não sou corrupta e sei que muitos conterrâneos meus não são.
Somos brasileiros e brasileiras firmes que acordam e saem todos os dias para o trabalho ou em busca dele, ao invés de defender o indefensável, como “nossos amigos” que saem em defesa do Ex – governante acusado de corrupção, estes que assim o fazem não deixam claro suas intenções, pois em dia de semana viajar quilômetros de distancia mesmo sem ter salário, sem emprego, sem ter como manter-se é inexplicável, pois viajem de ônibus, almoço, lanches, roupas, bandeiras, faixas a favor, tudo isso tem custos envolvidos e sem salário e trabalho alguém tem que “bancar” e quem seria esta pessoa. O MST diz que luta apenas por terra para as pessoas plantarem, mas você sabia que este mesmo movimento exporta arroz e tem uma receita em reais incrivelmente altas? - Estarei abordando este tema em outro post.
Algo impensável é um ex–Governante com status de celebridade, todos têm direito a defesa, mas não precisamos deste circo que foi armado em Curitiba, as despesas envolvidas são enormes, mobilização de um efetivo da guarda, dois mil policiais destacados para impedir a entrada de pessoas no local do depoimento, esses mesmos policiais seriam mais bem empregados na segurança das cidades e de seus cidadãos de bem, ao invés de cercar este circo promovido por pessoas sem outra coisa para fazer.
Ah e claro que “nosso Amigo” ex-presidente, não perderia a oportunidade de fazer-se de coitado e caminhar empunhando uma bandeirola do Brasil, o que foi desnecessário, pois ele fez muito pelo Brasil, sim fez, ele nos depenou, transformou nosso país em motivo de chacota no mundo inteiro. Se o mesmo é inocente as provas dirão, sua defesa deve ser capaz de poder apresentar fatos que o isente das acusações.
Enquanto nega as acusações ele chega de jatinho particular, sua amiga e também ex-presidente, que, diga-se de passagem, sofreu impeachment vai até Curitiba acompanhá-lo e apoiá-lo, tempos difíceis, não sei se é mais para ele, do que para o Brasil e o trabalhador, reformas trabalhistas, reforma da previdência, tudo ocorrendo e nós sendo distraídos com o depoimento do Lula.
É amigo percebo que estamos diante de uma grande manobra política. Ele tem que ser julgado e se culpado como os fatos demonstram condenado. Mas devemos ficar atento ao que esta acontecendo no País.
Fica a dica!
Após a destituição do governo da ex-presidente Dilma, toda a chapa deveria ser renovada e novas eleições serem convocadas.
Deixemos de agir como uma manada que segue um líder com a cabeça baixa, devemos pensar por nós mesmos, e seguir nossos ideais.
“Brasil! Mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim.”

*Cazuza Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia único

Cada nova manhã é única, ao abrir nossos olhos neste alvorecer, Temos uma nova chance de alterar ou melhor de construir nosso destino. Cad...