quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Novo transporte coletivo em Itajaí.

Nova empresa de transporte assume a responsabilidade de deslocar os cidadãos de Itajaí, depois de muitos anos nas mão da coletivo Itajaí, um contrato emergencial foi assinado com a empresa Transpiedade, para beneficio do cidadão Itajaiense, mas nós como usuários não percebemos nenhum beneficio, e ainda fica a dúvida:
Como ficará a situação dos atuais funcionários da antiga prestadora de serviço.
Houve a migração de transporte, através de um contrato que considero particularmente mal planejado e coincidentemente, houve a proibição de que empresas que fazem serviços essenciais ou seja o transporte intermunicipal de manter a circulação nos trajetos antigos,  no perímetro urbano, com a justificativa de que isto contribuiria com a redução do trafego de veículos pesados. 
Para mim esta justificativa não foi suficiente, mais parece estória pra boi dormir, sim, pois coincidentemente os ônibus de uma das empresas,  tem a mesma cor dos veículos da empresa TransPiedade,  parece um toma lá, da cá, pois aqui,  tomo a licença poética de conspiração, sim pois agora quem fazia uso destas linhas terá que adaptar-se e talvez até usar um Praiana e mais um outro coletivo TransPiedade.



Que a propósito os "Céus tenham piedade de nós." 

Caro Prefeito, simplesmente cancelam os cartões de quem esta com crédito para embarque, a economia esta complicada, vocês não tiveram a decência de antecipar para a comunidade a informação, deviriam ao menos ter planejado melhor, tenho certeza que o Senhor não é o único a ter satisfação a dar para os eleitores e usuários do sistema de transporte público, existe um período de experiência e adaptação que deveria ser respeitado, e agora Prefeito? 
A transição deveria ser feita de forma suave, para que pudêssemos ter tempo de nos adaptar e usar todo crédito colocado nos cartões SIM, a cúpula que decidiu pensou nisso ao menos, pensou que as pessoas dependem de seu curto salário e que as empresas fornecem vale transporte para os funcionários?

Quem irá ressarcir o povo, e que fim terá os funcionários da coletivos, são perguntas que ficaram pendentes aguardando respostas, e merecemos pedidos de desculpas também.

Convido você caro leitor, eleitor e habitante de Itajaí e adjacências vamos fazer valer nosso direito, reclamar, protestar, cobrar soluções práticas e adequadas de nosso Exmo Senhor Prefeito e Vereadores, todos aqueles que tem como dever administrar de forma consciente e segura nossa cidade.

Confesso que envergonho-me de algumas ações tomadas por nossos líderes, mas não desistirei de lutar por um lugar decente ao sol para nossa cidade e nossos cidadãos, Itajaí já teve dias áureos e aos poucos foi perdendo este status de boa cidade com economia aguçada e forte, nosso porto público quando observado em números e resultados é uma sombra do que já foi. 
🙈🙉🙊




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia único

Cada nova manhã é única, ao abrir nossos olhos neste alvorecer, Temos uma nova chance de alterar ou melhor de construir nosso destino. Cad...