segunda-feira, 31 de julho de 2017

Egoísmo X falta de amor. Nada mais.

Algumas pessoas se dizem fieis a Cristo e tementes a Deus, mas no momento de pensar como Cristão seu egoísmo prevalece, seu vizinho ancião não é olhado com amor, não consegue sentar e conversar com o vizinho, prefere ter "coragem" de escrever bilhetinhos e enviar através de uma criança para que coloque na caixa de correio.
Sim, conheço e sei que você também conhece algumas pessoas assim, péssimos Cristãos, (quando falo Cristão, cito, todas as religiões que tem sua base em Cristo) da boca pra fora dizem amar a Cristo, saia até o joelho, joelho ralado de tanto orar, mas no momento de ajudar um irmão nem o reconhecem.

Eis a lei maior que Cristo nos ensinou:


‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".


Assim como na parábola do Bom Samaritano, Deus nos mostra que o nosso próximo é todo aquele que precisa de nós, independente de raça, credo, cor, religião.

Será que já nos perguntamos qual o tipo de amor temos por nós mesmos?
Na atualidade música que desmerecem a mulher, o homem, crianças sem orientação, pais que deixam seus filhos serem educados pelo Estado, um Estado que mal consegue manter sua dignidade com os projetos mai simples.

Vimos a sociedade em degradação, se autodestruindo, mas não são apenas as músicas ou as vestimentas que nos desmerecem, ao olhar para um irmão e ver nele, nada menos que um estorvo, isso diz muito de quem somos. 

Daí amiga o que você tem para dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia único

Cada nova manhã é única, ao abrir nossos olhos neste alvorecer, Temos uma nova chance de alterar ou melhor de construir nosso destino. Cad...