quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Me explica???

Resultado de imagem para dúvidas       A dificuldade de compreender, crianças reclamam da pobreza, de não poder comprar o que querem, da desigualdade social, vão crescendo com os problemas sociais, ouvem rap, funk e outras formas de “artes” que são instrumentos de protesto e outros saem as ruas para protestar, conhecem a qualidade de ensino nas escolas públicas e mesmo assim, cada vez mais, nossa sociedade tem filhos não planejados, filhos nascidos de outras crianças.                 Sim filhos, a compreensão já deixou sua lógica há muito tempo passado, o Brasil esta atulhado de programas sociais, de crianças, adultos e adolescentes que reclamam de suas vidas, de suas parcas condições, mas que recebem orientação para proteção e mesmo assim, geram mais filhos, crianças de quatorze, quinze e dezesseis anos ou menos grávidas, ou simplesmente se deitando com os “namoradinhos (as)” sem cuidar de seu futuro.                  
Resultado de imagem para meninas Na escola, o que vemos é um programa de governo preocupado em disseminar e incentivar as crianças em descobrir sua sexualidade, sem ensina-las o necessário para a vivência com qualidade, nossos programas educacionais precisam ser revistos.Evitar o bullyng é necessário, tão necessário quanto ensinar respeito, dignidade, economia, matemática, ciências, o português correto, interpretação de textos, compreensão do texto, música, a educação física deveria ser ativa, com esportes e não simplesmente uma aula vaga, como ela é em sua grande maioria, as crianças devem ser incentivadas a desenvolver o seu potencial.                    É na escola que irão aprender suas responsabilidades para com o Brasil e com o Mundo. Sim responsabilidades, pois somos responsáveis  pelo nosso País e com nosso destino.É claro que temos a necessidade de observar quando alguma destas crianças esta com dificuldade, mas a escola não precisa resolver sozinha, deve-se identificar o problema e chamar os pais para auxiliar na solução.                 A culpa nem sempre é do professor, não adianta alimentar programas sociais, sem oferecer oportunidades para o crescimento, é necessário identificar os problemas que nossa sociedade enfrenta e trata-los urgentemente, violência, drogas, famílias desestruturadas, educação focada em direção equivocada. Caros, muitos irão discordar de mim, talvez alguns concordem, entretanto observo a vida, não como um balcão, mas sim inserida nela, percebo que hoje estamos no meio da crise com o personagem Zika vírus, que pode acometer a futura criança de um problema grave, não sou a favor de aborto, pois quem não quer filhos tem o direito de evitar sim, basta usar camisinha e pílula anticoncepcional, (não cito caso de estupro), porém, observo que a gravidez em pleno século atual acontece “sem querer”, não planejada, e ainda serve de motivo para casar.                Mulheres que são ameaçadas, chamadas de culpadas, mordidas, vem seus namorados em um ataque de ciúmes, bater em algo, alguém ou nelas mesmas e acham “fofo, lindo, engraçado”, me sinto na idade das trevas, (idade média), parece-me que falta informação, pulso firme e te fé, sim fé, é necessário quer em algo. As pessoas culpam simplesmente o governo pela situação do país, mas pergunte a si mesmo:-o que tenho feito pra mudar esta situação?

Resultado de imagem para rosa verde e amarelaPOR QUE AINDA TENHO ESPERANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia único

Cada nova manhã é única, ao abrir nossos olhos neste alvorecer, Temos uma nova chance de alterar ou melhor de construir nosso destino. Cad...